TESTEMUNHOS

Adriane Brito

Participar do Erasmus Amigo foi uma experiência fantástica. Voltei apaixonada pela Albânia, pelo seu povo, cultura e belezas naturais. Foi um período de grande aprendizagem e crescimento, tanto a nível acadêmico, profissional, como pessoal.

Tive a oportunidade de participar de uma viagem de campo ao Lago Ohrid, em Pogradec, que teve por objetivo coletar amostras de moluscos para avaliar as condições de seu ambiente e posteriormente estudo taxonômico, ecológico e genético.

 Também participei da expedição marinha na Península de Karaburun, Vlore. Esta expedição teve como objetivo avaliar o estado ecológico e ambiental das florestas de algas Cystoseira e estudar a relação entre Cystoseira e invertebrados bentônicos.

Esse período na Universidade de Tirana também foi importante para aprofundar meu conhecimento e pesquisa sobre a bacia hidrográfica do rio Vjosa e sobre o plano de gestão integrada de bacias da Albânia. De fato, participar do Erasmus tornou meu doutorado especial.

Adriane Brito

(estudante Erasmus+ da Universidade Nova de Lisboa)

 

 

OUTROS TESTEMUNHOS

Leonel Landim

“Apesar de 2020 ser um ano marcado pela pandemia de COVID-19, para mim foi também o ano bastante positivo, de muitas aprendizagens e de experiências. Foi o ano em que eu fiz a mobilidade académica, da Universidade de Cabo Verde para Universidade de Évora, Portugal, no...

Betilda Ahmeti

I was an Erasmus + student in University of Évora. Even thought the mobility was during the pandemic time, it was one of the most valuable experience for me. 

Hélder Relvas, UA

Eu fiz uma deslocação à Faculty of Natural Sciences, University of Tirana (Albânia) entre 14 e 18 de junho de 2021, através do Programa Erasmus+ 2018-1-PT01-KA107-047027 (“Consórcio AMIGO”). O que dizer da minha experiência?